Você Pode e Deve Deixar Condicionador no Cabelo

A matéria Você Pode e Deve Deixar Condicionador no Cabelo você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Já mencionei aqui no PB que deveria fazer uma séria de artigos sobre as asneiras que vejo na blogosfera afora! Sério, cada absurdo que vejo por aí, nem te conto… Há cerca de um mês, vi um artigo em um blog de beleza bem proeminente dizendo que deixar o condicionador no cabelo irá com certeza prejudicá-lo! O mais interessante é que a autora do artigo dá uma tirada dessas com toda a convicção do mundo e não oferece nenhum embasamento, é só mesmo na base do blá, blá, blá. Vai saber… talvez ela ouviu isso de algum cabeleireiro chique ou de outras blogueiras, mas antes de espalhar informações errôneas, é importante ao menos pesquisar um pouquinho, gente tem o velho e bom google na nossa vida exatamente pra isso!

Não acredite em tudo que você pelos blogs, meninas! O conselho a seguir – 100% babela!

deixar ou nao condicionador no cabelo

Eu já falei várias vezes sobre como lavar o cabelo, inclusive fiz até vídeo sobre o assunto e expliquei que você deve usar shampoo sem sulfato, nunca esfregar os cabelos, e usar pouco shampoo e muuuito condicionador. Ao enxaguar o cabelo, logicamente, você não deve retirar todo o condicionador, aliás mesmo que você quisesse fazer isso e tentasse retirar o condicionador do cabelo por completo, seria impossível, a não ser que usasse shampoo. O condicionador penetra os fios, ele foi feito para isso! Você não deve retirá-lo do cabelo ao lavar, de forma alguma! É beneficial, especialmente para cabelos cacheados e secos, que o condicionador fique no cabelo!

Eu também já expliquei que o condicionador leave-in e o condicionador comum de enxague tem praticamente a MESMA FÓRMULA! Isso mesmo! Não acredita? Vamos comparar as composições de um condicionador e de um leave-in, no caso os da Neutrogena linha Triple Moisture.

neutrogena condicionador e leave-in

neutrogena triple moisture leave-in

Clique na imagem acima para que você possa ler melhor as composições do condicionador e leave-in.

Não se assuste com a quantidade de nomes impronunciáveis. É mais simples do que parece, garanto! A primeira coisa que ambos os produtos têm em comum é água (water), em seguida ambos têm o mesmo tipo de silicone cyclopentasiloxane, depois você nota que o levae-in tem um silicone a mais, que ajuda a combater frizz, o famoso dimethicone, que o condicionador de enxague não tem.

É muito comum encontrar dimethicone em condicionadores de enxague, mas este no caso não contem o ingrediente que na verdade é muito bom em produtos para cabelo. Depois você álcoóis graxos em ambos os ingredientes. São um pouco diferentes, mas os dois agem da mesma forma em cosméticos, São alcoóis largos, com mais de 12 carbonos por molécula e por isso agem como emolientes e texturizadores. Lembre-se alcoóis com muito carbono não ressecam, eles têm o efeito oposto do álcool usado em limpeza, por exemplo que tem menos de 3 carbonos e esse todo mundo sabe que resseca e muito!

Em seguida você nota que o condicionador de enxague e o leave-in contèm glicerina, um emoliente potente! A partir daí, os ingredientes listados são em quantidades bem menores, ambos contêm óleo de amêndoa, vários emulsificantes e preservantes e fragrância. O condicionador de enxague contem ácido cítrico e proteína de trigo não encontrados no leave-in. No entanto, ambos os ingredientes podem ser vistos em outros leave-in conciderados excelentes, como o Infusion 23, por exemplo, dentre outros.

Conclusão – Nenhum dos ingredientes no condicionador comum não poderiam estar no leave-in. Eles agem muito bem em cabelos secos e não precisam ser removidos do cabelo. Eu já mencionei isso no PB antes, acrescente um pouco de água em qualquer condicionador e voilá – leave-in!

Conclusão final e mais importante – Não caia no que blogueiras e cabeleireiros te falam. Não acredite nem no que eu estou te falando neste momento, nada disso! Leia os ingredientes na composição dos produtos de beleza e pesquise, saiba o que você usa no seu cabelo e pele. A sua beleza e saúde valhem esse esforço a mais e hoje em dia com o acesso às informações que temos, tudo está facilmente á nossa disposição.

Para finalizar, uma leitora me mandou esse vídeo a seguir pelo Facebook, onde a moça que postou diz ter ficado surpresa quando o profissional de cabelos disse que condicionador pode ficar no cabelo, não precisa ser removido por completo. Claro que já sabia disso, mas está na TV, algo em que as pessoas tendem a confiar cegamente, então isso valida ainda mais a minha clama, confira:

O artigo Você Pode e Deve Deixar Condicionador no Cabelo foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/voce-pode-e-deve-deixar-condicionador-no-cabelo.html

Deixe uma resposta