Vem, verão! Aposte neste treino de HIIT que ajuda a secar o corpo em 2 meses – em Treino aeróbico

Por Karine César | Ilustrações Marcella Briotto | Adaptação web Ana Paula Ferreira

A proximidade do fim do ano anuncia que é hora de se cuidar. E vamos combinar que toda mulher sempre quer perder alguns quilinhos até o verão, não é mesmo? Faz parte de nós! Para que você emagreça e melhore a sua definição muscular ao mesmo tempo — sem precisar passar horas na academia —, uma das melhores opções é apostar no HIIT Body Work, o treino intervalado de alta intensidade que usa apenas o peso do próprio corpo para a execução dos movimentos.

O queridinho do momento

Com certeza você já deve ter ouvido falar do HIIT (sigla em inglês para High Intensity Interval Training ou Treino Intervalado de Alta Intensidade). Esse tipo de treinamento não é novo no meio esportivo, mas recentemente ele ficou mais conhecido. O princípio, que alterna estímulos de curta duração e alta intensidade, combinados com intervalos ativos ou passivos, pode ser aplicado em diversas modalidades, como na corrida, na bicicleta e na musculação. Porém, sua popularidade aumentou com os exercícios que precisavam apenas do peso corporal. “O HIIT Body Work pode ser feito em qualquer lugar. Além disso, os resultados são mais rápidos pois a qualidade do estímulo é melhor do que na maior parte dos treinamentos”, diz Alexandre Machado, sócio-diretor da GO Assessoria Esportiva e autor do livro HIIT — Manual Prático (Ed. Phorte), de São José dos Campos (SP).


Coloque o HIIT em prática

Com tantos benefícios, o HIIT foi o princípio utilizado para o treino a seguir. Elaborado por Vinícius Possebon, preparador físico, autor do livro O Segredo da Queima de 48 Horas (Ed. Gente) e idealizador do aplicativo Q48, de São Paulo (SP), o circuito é rápido, pode ser feito em qualquer lugar e não precisa de nenhum acessório — ou seja, você não tem desculpas! “A premissa é alterar estímulos de alta e baixa intensidade. Dessa maneira, conseguimos elevar o gasto calórico de repouso em 10% a 15%”, afirma.

O treino 1 é para você colocar em prática no primeiro mês, treinando de duas a três vezes por semana. Nos outros dois meses, entra em ação o treino 2, que deve ser executado de 4 a 5 vezes na semana:

O artigo Vem, verão! Aposte neste treino de HIIT que ajuda a secar o corpo em 2 meses – em Treino aeróbico
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/fitness/treino-aerobico/vem-verao-aposte-neste-treino-de-hiit-que-ajuda-a-secar-o-corpo-em-2-meses/12142

Deixe uma resposta