Veja o tênis ideal para cada tipo de treino – em Treino aeróbico

A escolha do modelo certo de tênis para a prática de exercícios físicos influencia no desempenho. Veja o tênis ideal para cada tipo de treino

Texto Isadora Couto



Veja o tênis ideal para cada tipo de treino 

Foto: Caio Mello

Não é a cor, e nem a marca que realmente importa na hora de escolher o tênis certo para praticar atividade física. Eles não ajudam apenas a compor o visual, mas,  são essenciais para melhorar a perfomance.

Afinal, quem nunca ouviu falar que uma boa base é sinal de um bom desenvolvimento? No ser humano, não seria diferente; escolher um tênis adequado para o seu objetivo não é uma tarefa simples.

No mercado existem várias opções que deixam os consumidores confusos, dessa forma praticantes de atividades físicas desconhecem a relação entre: tipo de tênis e treino.
Paula Mazin, profissional de educação física na rede Just Fit de Academia explica como escolher o modelo adequado:

 

 

 

 

Na esteira: não é aconselhável usar o mesmo tênis da rua.

Na academia: com a esteira já amortecendo, o calçado pode ser mais leve e ter menos sistema de absorção. Assim, os tênis mais leves deixam a corrida indoor ainda mais veloz.

Para a musculação: o tênis precisa ter o sistema anti derrapante, isso dará mais segurança na hora de se posicionar sobre os aparelhos, aumentará o equilíbrio entre o amortecimento e e a estabilidade.

Já os corredores de asfalto: precisam escolher um tênis com amortecimento maior por conta do elevado impacto do chão das ruas nas articulações. Paula Mazon também explica que os pés incham durante a corrida, daí vem a importância de escolher um tênis que tenha espaço, mas que seja leve e flexível, proporcionando todo o suporte.

 

O artigo Veja o tênis ideal para cada tipo de treino – em Treino aeróbico
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/fitness/treino-aerobico/veja-o-tenis-ideal-para-cada-tipo-de-treino/8622

Deixe uma resposta