Uso de Finasterida e Minoxidil para Crescimento dos Cabelos

A matéria Uso de Finasterida e Minoxidil para Crescimento dos Cabelos você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Recebo vários comentários sobre o uso de remédios para a calvice para o crescimento dos cabelos. Existe uma obsessão meio doentia por cabelos longos entre as brasileiras, digo doentia pois o uso dessas drogas e de outros tratamentos de procedência duvidosa para esse fim não funciona e pode ainda causar efeitos colaterais sérios.

Com uma pesquisa rápida por esses remédios, vi que muitos blogs de beleza indicam-os para as sonhadas madeixas longas e saudáveis, mas o resultado positivo é provavelmente um efeito placebo, pois ao entender como Finasterida e Minoxidil funcionam, logo se pode concluir que eles não fazem o cabelos crescer mais rápido.

remedios calvice feminina

 

Como Finasterida e Minoxidil Funcionam

Ambos são tratamentos para alopécia androgenética, ou seja calvice hereditária. Eles bloqueiam a enzima 5-alpha reductase que converte testosterona em dihidrotestosterona (DHT), o hormônio que causa calvice. Esses remédios não funcionam tão bem em mulheres quanto em homens. Ambos causam efeitos colaterais como: redução em libido, aumento de pêlos na face, dores no peito, aumento de peso, dentre outros.

Finasterida e Minoxidil não funcionam para outros tipos de perda de cabelo, causada por estresse, quimioterapia, efeitos de relaxamentos ou progressivas, corte químico, gravidez, etc.

E de uma vez por todas, não existem testes ou estudos que comprovam que esses remédios aceleram o crescimento dos cabelos, eles apenas aumentam o tamanho dos folículos que foram diminuídos por razões genéticas.

Ao tomar Finasterida ou Minoxidil para acelerar o crescimento dos fios, você está colocando a sua saúde em risco por nada. Você está alterando seu equilíbrio hormonal à toa, pois seu cabelo não vai crescer mais rápido! A melhor maneira de fazer seu cabelo crescer mais rápido é através da nutrição. Complexos de vitamina, como Biosil e outros, funcionam de verdade e não colocam sua saúde em risco.

Estou usando Biosil e em algumas semanas, trago à vocês uma resenha.

O artigo Uso de Finasterida e Minoxidil para Crescimento dos Cabelos foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/uso-de-finasterida-e-minoxidil-para-crescimento-dos-cabelos.html

Deixe uma resposta