Use e abuse! Veja quais nutrientes ajudam a ter cabelo saudável – em Tratamentos

Em busca cabelo brilhante? Não, você não precisa de uma prateleira de cosméticos para isso. Descubra quais nutrientes podem valer por um verdadeiro tratamento e coloque-os no prato agora mesmo

Texto Karina Hollo | Adaptação Ana Paula Ferreira



Saiba quais nutrientes podem te ajudar a ter o cabelo dos seus sonhos.

Foto Shutterstock

Quer ter um cabelo saudável, com cor intensa, fim da queda, brilho de ofuscar e crescimento a mil? Aposte no ácido fólico. “Ele acelera a liberação de nutrientes que ajudam os folículos pilosos a deixarem o cabelo brilhante e volumoso”, explica a dermatologista Helena Costa, do Rio de Janeiro. Sua deficiência é a principal causa de envelhecimento dos fios, que resulta em descoloração e aparência opaca. 

Para combater a queda de cabelo, as vitaminas que não devem faltar na dieta são a do complexo B e a E. A vitamina A, por sua vez, promove o crescimento saudável do cabelo e impede que ele fique seco e quebradiço, assim como fazem os aminoácidos cisteína e arginina. “Este último aumenta a circulação no couro cabeludo, promovendo e mantendo o crescimento dos fios”, explica Helena. 


Outro mineral importante para a manutenção da estrutura proteica saudável nos folículos pilosos é o zinco. “A falta dele lidera o enfraquecimento dos folículos, o que resulta em aumento da queda de cabelo”, diz. Para fios fortes, inclua metionina, que reforça a estrutura capilar, e para a manutenção da cor, aposte no ácido para-aminobenzoico.

Onde encontrar: aveia, lentilha e espinafre (ácido fólico); carne vermelha, leite, amêndoas, abacate, banana, couve-flor e salmão (vitaminas do tipo B); amendoim (vitamina E e zinco); gema de ovo (vitamina A); grãos e vegetais (cisteína); peito de peru e semente de abóbora (arginina); laticínios (metionina); e grãos integrais, farelo de trigo e fígado (ácido para-aminobenzoico).

Quer conferir mais dicas de beleza? Então corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Use e abuse! Veja quais nutrientes ajudam a ter cabelo saudável – em Tratamentos
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/cabelos/cabelo/tratamentos/use-e-abuse-veja-quais-nutrientes-ajudam-a-ter-cabelo-saudavel/10616

Deixe uma resposta