Turbine seu treino de corrida com o speed chute! – em Treino sob medida

O novo acessório, uma espécie de miniparaquedas, tem como objetivo aumentar a sobrecarga, já que a pessoa precisa vencer a resistência do ar. Saiba mais sobre o speed chute!

Por Karine César | Foto Shutterstock | Adaptação web Ana Paula Ferreira

Que tal turbinar o treino de corrida de uma maneira divertida? O speed chute, uma espécie de miniparaquedas, tem como objetivo aumentar a sobrecarga, já que a pessoa precisa vencer a resistência do ar. “O esforço maior, afinal, ele funciona como um freio, melhora a velocidade de aceleração, a explosão e a resistência de força — ou seja, a capacidade de tolerar por mais tempo um determinado ritmo”, explica Yuri Barros Ramos, especialista em treinamento de força e fisiologia do exercício da academia Bluefit, de São Paulo (SP). Para quem gostou da ideia, o especialista dá algumas dicas:

→ O acessório deve ser posicionado na linha da cintura ou um pouco acima, como for mais confortável, desde que não atrapalhe a coordenação dos movimentos dos braços, que precisam estar flexionados em 90 graus.


→ O tronco deve estar levemente inclinado para a frente no momento da largada, pois isso facilitará a fase de propulsão — onde aplicamos a força na pisada em direção ao solo. A cabeça deve estar alinhada com o corpo o tempo todo. 

→ Faça um teste antes de utilizá-lo pra valer. Quando for colocá-lo em prática, faça um breve aquecimento com uma corrida leve. Só depois use o miniparaquedas para os sprints. 

→ Opte por treinar na grama ou na areia da praia. Escolha uma região sem obstáculos ou buracos, e evite dias com ventos fortes, para não forçar demais as articulações.

Quer conhecer mais novidades do mundo fitness? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Turbine seu treino de corrida com o speed chute! – em Treino sob medida
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/fitness/treino-sob-medida/turbine-seu-treino-de-corrida-com-o-speed-chute/12094

Deixe uma resposta