Tudo Sobre Alisantes

A matéria Tudo Sobre Alisantes você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


Aqui no PB temos muitas informações sobre escovas progressivas e alisamentos, para facilitar a vida de meus leitores, que têm uma sede incrível para tudo que se relaciona a cabelos lisos ou mais domados, aqui vai uma compilação de todos os agentes alisantes e como eles funcionam.

Alisantes Tradicionais (alto pH)

  • Hidróxido de Sódio – cabelos afro e crespos
  • Hidróxido de Guanidina – cabelos afro e crespos
  • Tioglicolato de Amônia – cabelos ondulados (usado no alisamento japonês, escova inteligente e escova definitiva) – requere neutralização

Alisantes Ácidos (pH baixo)

  • Formol (pH de 2 a 5)
  • Carbocisteína (pH de 1,5 a 2) – deve ser lavado no mesmo dia
  • Ácido Glioxílico (pH de 1,5 a 2) – deve ser lavado no mesmo dia

Aminoácidos, Frutas, Arginina, Selagem, Cauterização e Vitaminas NÃO alisam – é preciso usar um agente ácido ou alcalino para penetrar o córtex dos fios capilares e alterar as pontes de enxofre.

Alisamentos Naturais (menos agressivos) – Outros agentes ácidos como ácido lático (leite, iogurte), ácido glicólico (açúcar) e ácido salicílico (aspirina) podem alisar alguns tipos de cabelos de forma gradual.

Óleos NÃO Alisam – as moléculas de óleos são grandes e não penetram o córtex, ao contrário do que outros blogs alegam. Óleos apenas sentam na superfície dos fios e podem deixá-los mais pesados e com a aparência de menos volume, mas os efeitos desaparecem ao lavar o cabelo.

Alisamentos, Relaxamentos e Escovas Progressivas SEMPRE danificam os cabelos – seu cabelo não ficará mais saudável ao ser alisado, os alisantes penetram o córtex separando as pontes de enxofre, literalmente fazendo buracos na estrutura capilar, que se torna mais frágil e suscetível a quebra.

Espero que este artigo seja informativo e esclarecedor, se tiver dúvidas, deixe suas perguntas nos comentários abaixo.

 

O artigo Tudo Sobre Alisantes foi originalmente publicado em http://feedproxy.google.com/~r/produtos-de-beleza/~3/O3zY79WMf5g/tudo-sobre-alisantes.html

Deixe uma resposta