Troque pão por ovo no café da manhã e emagreça mais rápido – em Nutrição

Um estudo apontou que optar pelo ovo no café da manhã pode te ajudar no processo de emagrecimento. Entenda!

Texto Ana Paula Ferreira



O ovo possui proteína de boa qualidade, benéfica para o organismo

Foto Shutterstock

O pãozinho é um item quase que indispensável no café da manhã, mesmo para quem está dieta. Pois saiba que uma simples substituição pode ajudar (e muito!) no seu processo de emagrecimento. Isso porque, segundo um estudo feito pelo Departamento de Obesidade do Centro de Pesquisa Biomédico da Universidade Pennington, em Louisiana (EUA), o ovo auxilia na perda de peso graças à proteína de boa qualidade.

A pesquisa mostrou que pessoas que comem dois ovos no café da manhã emagreceram 65% mais do que aquelas que optam pelos pães. Além disso, a redução de cintura foi 34% maior, e a de gordura, 16%. 

Isso acontece porque o ovo demora mais tempo para ser digerido, prolongando a sensação de saciedade. “O alimento também apresenta outros benefícios, como deixar a pele bonita, melhorar o humor e combater a flacidez”, explica a nutricionista Sandra Wages Young. Que tal optar por essa mudança?

O artigo Troque pão por ovo no café da manhã e emagreça mais rápido – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/troque-pao-por-ovo-no-cafe-da-manha-e-emagreca-mais-rapido/11021

Deixe uma resposta