Treino HIIT de 20 minutos é aposta certa para espantar a preguiça no inverno – em Treino aeróbico

Uma ótima tática para mandar a preguiça embora nos dias frios é apostar em treinos curtos e rápidos, mas que ajudam a manter a queima de gordura por até 48 horas após a atividade física. Saiba mais!

Por Ana Paula Ferreira | Foto Shutterstock



Corrida é uma das modalidades que podem ser feitas como

HIIT, com máxima intensidade / Foto Shutterstock

Com a chegada do inverno e dos dias mais frios, é comum a preguiça e a indisposição tomarem conta da gente. Mas isso não pode ser desculpa para abandonar os treinos, né? Para te ajudar a não cair nessa cilada, a dica é apostar no HIIT (Treino Intervalados de Alta Intensidade), que além de poder ser realizado em casa, tem duração de, no máximo, 20 minutos!

De acordo com Lana Pessoa, personal trainer, de São Paulo, esse treino é superindicado para quem quer perder peso em um curto período de tempo e pode ser feito com praticamente qualquer tipo de exercício: corrida, bicicleta (normal ou ergométrica), natação, subir escadas, pular corda, saco de pancadas, e por aí vai!

Para que seja efetiva, é necessário que a sequência seja feita com máxima intensidade. Dessa forma, deve ser realizado um minuto de exercícios e descansar por 30 segundos antes de retomar o treino, e que sejam feitos de 15 a 20 minutos de exercícios por dia, de três a quatro vezes por semana. “Com exercícios constantes, dá para eliminar até 3kg em 20 dias. Com emagrecimento saudável, uma pessoa perde até 4kg por mês”, explica Lana.

O HIIT funciona porque os treinos pesados fazem o corpo continuar queimando calorias e gordura durante o dia, mesmo depois do treino – a queima de gorduras pode acontecer até 48 horas após os exercícios! “Com o emagrecimento, todas as gorduras localizadas e celulites serão reduzidas, portanto, o corpo ficará mais firme e definido”, ressalta a personal trainer. 

O artigo Treino HIIT de 20 minutos é aposta certa para espantar a preguiça no inverno – em Treino aeróbico
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/fitness/treino-aerobico/treino-hiit-de-20-minutos-e-aposta-certa-para-espantar-a-preguica-no-inverno/11562

Deixe uma resposta