Torta fondant de chocolate com frutas vermelhas – em Receitas Light

A combinação de oleaginosas com chocolate meio amargo – ambos presentes nos ingredientes da receita – confere saciedade e controla a sobrecarga glicêmica. Confira como preparar essa sobremesa deliciosa!

Por Caroline Randmer | Foto Divulgação | Adaptação Web Ana Paula Ferreira

Torta de chocolate pode, sim! Então prepare-se para se deliciar com essa receita elaborada por Mila Cozzi, chef de culinária funcional, no Rio de Janeiro, sem medo de alterar os ponteiros da balança. “Uma alimentação saudável ultrapassa a barreira da simples contagem de calorias. Devemos pensar nos benefícios que cada ingrediente nos oferece”, conta Mila Cozzi. 

E isso é o que não falta nessa torta fondant de chocolate com frutas vermelhas que a chef preparou com exclusividade para a Corpo a Corpo, já que a combinação de oleaginosas com o chocolate meio amargo confere saciedade e controla a sobrecarga glicêmica. Então não perca mais tempo: você tem o sinal verde para servir essa delícia no jantar de hoje.

Rendimento: 10 porções
Tempo de preparo: 20 min.
Calorias por porção: 284 cal.

Ingredientes

Massa
8 tâmaras sem caroço
1 xíc. (chá) de amêndoa
1 xíc. (chá) de castanha-de-caju
5 col. (sopa) de água

Recheio
1 xíc. (chá) de chocolate meio amargo em barra zero açúcar
1 xíc. (café) de leite de amêndoas
1 xíc. (chá) de biomassa de banana verde
Framboesas, amoras e hortelã para decorar

Modo de preparo 

Massa: deixe as tâmaras de molho por duas horas. Em um processador de alimentos, misture as amêndoas às castanhas-de-caju. Adicione as tâmaras hidratadas e processe por mais alguns segundos. Junte as colheres de água para encontrar a consistência necessária. Forre uma forma de 24 cm de diâmetro com a massa e reserve. 

Recheio: coloque o chocolate em um recipiente de vidro e derreta-o em banho-maria. Acrescente o leite de amêndoas e mexa até obter uma textura lisa e homogênea. Adicione a biomassa de banana verde e mexa mais um pouco.  Coloque o recheio sobre a massa e leve à geladeira por três horas.  Decore com amoras, framboesas e folhas de hortelã e sirva a seguir.

Quer conferir mais receitas light e funcionais? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Torta fondant de chocolate com frutas vermelhas – em Receitas Light
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/receitas-light/torta-fondant-de-chocolate-com-frutas-vermelhas/11770

Deixe uma resposta