Torre calorias treinando com a fita de suspensão – em Treino sob medida

O acessório pode ser um ótimo aliado de quem não gosta de ir à academia, já que pode ser usado na sala de casa, na rua, no parque… Confira os benefícios de treinar com a fita de suspensão

Por Ana Araujo | Adaptação Ana Paula Ferreira



A fita de suspensão trabalha o corpo inteiro.

Foto Christian Parente

Por causa da rotina corrida ou quando bate aquela preguicinha de encarar todo o ritual de ir à academia, às vezes a gente acaba deixando o treino em segundo plano. Mas se a ideia é não ficar parada, o jeito é ter ao alcance acessórios versáteis, que permitam adaptar o exercício do dia a dia em qualquer lugar e, de preferência, trabalhar o corpo inteiro na mesma sessão. E praticamente nenhum equipamento atende tão bem a todos esses requisitos quanto a fita de suspensão.


Vantagens não faltam: ela é leve, fácil de transportar (cabe na bolsa, no porta-luvas do carro, na gaveta do trabalho…) e simples de instalar. “Você só precisa de um ponto fixo para prendê-la (pode ser uma porta, tronco de árvore, poste ou espaldar) e do ajuste certo, de acordo com a sua altura e o tipo de movimento que vai fazer”, diz o professor de educação física Luiz Henrique Raska, da academia Bio Ritmo, de São Paulo.

Como trabalha com a instabilidade, a fita obriga você a ativar o core (grupo de músculos que inclui abdômen, partes das costas e quadris) para conseguir realizar os exercícios, mesmo aqueles focados em outros grupos musculares, como agachamento, supino ou remada. De quebra, o treino também ajuda a desenvolver consciência corporal, coordenação motora, equilíbrio e foco – ou o movimento correto não sai e você ainda corre o risco de se desequilibrar e machucar.

Quer conferir mais dicas de treino? Então corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Torre calorias treinando com a fita de suspensão – em Treino sob medida
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/fitness/treino-sob-medida/torre-calorias-treinando-com-a-fita-de-suspensao/10619

Deixe uma resposta