Teste rápido: descubra qual é o seu tipo de olheira – em Cuidados com o rosto

Você sabia que existe mais de um tipo de olheira e que, com um teste super fácil, é possível identificá-lo e trata-lo da maneira correta? Confira como fazer!

Por Mayara Neves | Foto Shutterstock | Adaptação web Ana Paula Ferreira

Sabia que existe mais de um tipo de olheira? Para descobrir qual é o seu, Anelise Ghideti, dermatologista da AE Skin Center, de São Paulo (SP), elaborou um teste simples para fazer em casa. Você deve limpar bem a pele, chegar perto do espelho e esticar a região da olheira para baixo. Então, observe:

→ Se conseguir ver os vasinhos, significa que a área está arroxeada por causa deles, por vascularização. Alguns fatores como bebida alcoólica, privação de sono, estresse e má alimentação estimulam o fluxo sanguíneo e dilatam os vasos da região. Compressas geladas e cremes com vasoconstritores ajudam, mas a maioria dos casos requer o uso de laser ou luz intensa pulsada para tratar.


→ Se a pele se mantiver escura, a causa da olheira é excesso de pigmentação, determinado geneticamente. Nos casos leves, cremes com despigmentantes já ajudam. Nos demais, peelings químicos, laser ou luz intensa pulsada.

→ Se você vê uma sombra no rosto, a olheira é profunda. Ela também tem causa genética e pode surgir com o passar do tempo, pela perda de colágeno e reabsorção óssea e dos coxins gordurosos (camada lipídica que, ao longo do tempo, é absorvida pela própria pele, dando um aspecto “murcho” ao rosto, criando sulcos e bigode chinês, por exemplo). Este tipo de olheira melhora com preenchimento de ácido hialurônico.

Quer conferir mais dicas de beleza? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Teste rápido: descubra qual é o seu tipo de olheira – em Cuidados com o rosto
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-rosto/teste-rapido-descubra-qual-e-o-seu-tipo-de-olheira/12183

Deixe uma resposta