Termog?nicos: como usar de maneira eficiente – em Treino sob medida

Suplemento utilizado por quem pratica exercícios pode roubar energia e causar efeitos colaterais se for tomado de forma incorreta

Texto Karine César | Foto: Getty Images | Adaptação web: Estela Lopes


Os termogênicos são substâncias que aceleram o metabolismo, aumentando a temperatura corporal,e contribuem para que o corpo useas reservas de gordura como fontede energia. Esses suplementos são bastante utilizados por quem praticaexercícios, pois ajudam não só no emagrecimento, mas também na disposição e no foco. Porém, o que muitas não sabem é que eles, depois dos 40 minutos de ação, podem se tornar verdadeiros roubadoresde energia.

 


 

“Depois desse período,há grande liberação de cortisol, causando sintomas como cansaço,desatenção, dores de cabeça enáuseas”, explica Natasha Barros,nutricionista e educadora física, de São Paulo (SP). Para evitar esses efeitos colaterais indesejados, ela indica fracionar a dose, tomando duas a três vezes ao dia. Lembrando que a dosagem ideal para garantir os benefícios varia entre 3 e 6 mg porquilo. Mas o correto é procurar uma nutricionista para que ela ajuste amedida.

Para quem não quer arriscar, a nutricionista recomenda recorrer aostermogênicos naturais, encontradosem alimentos como gengibre, pimenta,chás de hibisco e verde e canela. “A concentração é menor do que nos compostos artificiais, mas são mais seguros e vantajosos, já que podem conter antioxidantes e nutrientes.”

O artigo Termog?nicos: como usar de maneira eficiente – em Treino sob medida
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.com.br/fitness/fitness/treino-sob-medida/termogenicos-como-usar-de-maneira-eficiente/12547

Deixe uma resposta