Tenho asma e sofro para treinar em dias secos. Como amenizar o desconforto? – em Pergunte ao especialista

Chico Salgado, personal das famosas e colunista da CORPO, explica qual a melhor forma de amenizar o desconforto causado pela asma durante o treino

*Por Chico Salgado



A dica para quem sofre com a asma nos dias secos é

treinar sempre de manhã / Foto Shutterstock

Tenho asma e sofro para treinar em dias secos. Como amenizar o desconforto?

Se o tempo árido normalmente dificulta a respiração durante prática de atividade física, imagine para os asmáticos, que possuem sistema respiratório mais inflamado em relação a quem não sofre com a doença. O melhor para essas pessoas é treinar no início da manhã ou no fim da tarde, quando a umidade do ar tende ser mais alta. 

Na academia, tente escapar de salas com ar-condicionado e fuja do vento saído do aparelho, que resseca ainda mais as vias respiratórias. E beba muita água, para manter as mucosas hidratadas. Outras dicas são limpar o nariz algumas vezes por dias com soro fisiológico e manter os ambientes doméstico e de trabalho livres de poeira, agente que pode desencadear crises. 

De qualquer maneira, seu professor precisa saber que você tem asma. Assim, ele vai poder elaborar um treino sob medida para seu nível de condicionamento, que não sobrecarregue seu sistema respiratório e mantenha a doença sob controle.

*Chico Salgado é Personal Fighter e líder de uma das equipes mais disputadas do Brasil, a Chico Salgado Team. Treina famosas como Sabrina Sato, Grazi Massafera, Carolina Dieckmann, Bruna Marquezine e Giovanna Ewbank.

Mande suas dúvidas para pergunteaopersonal@escala.com.br !

Quer conferir mais sobre treino? Então corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Tenho asma e sofro para treinar em dias secos. Como amenizar o desconforto? – em Pergunte ao especialista
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/pergunte-ao-especialista/tenho-asma-e-sofro-para-treinar-em-dias-secos-como-amenizar-o-desconforto/10686

Deixe uma resposta