Tendência: batom vermelho em formato de gaivota – em Make

O batom vermelho ganhou um traço branco no lábio superior e promete ser uma das tendências de make para o verão 2013. Será que a moda pega?

Reportagem: Camila Saipp



batom vermelho com traço branco

Algumas grifes lançaram a tendência durante a última Semana de Moda de Paris
Fotos: Reprodução 

Que o batom vermelho é item queridinho das mulheres ninguém duvida. Mas a cada estação, maquiadores e beauty artists tentam reinventar e atualizar esse clássico do make e desafiam as fashionistas mundo afora a adotarem mais uma tendência. Na última Semana de Moda de Paris, por exemplo, marcas como Prada, Rochas e Gareth Pugh apostaram num novo truque para o velho e bom batom vermelho: marcar o lábio superior com um traço branco, deixando-o no formato de uma gaivota.

Mas será que a tendência vai pegar nas ruas? De acordo com Bel Luscher, maquiadora do Salão Marcos Proença, a nova moda deve vingar, mas de maneira menos literal. “O traço branco pode ser incorporado na maquiagem do dia a dia de forma mais sutil, não tão aparente”, explica a expert. “Para usar a tendência sem o exagero da passarela aplique um iluminador (de preferência cremoso) antes de passar o batom. Concentre o produto na linha superior dos lábios, bem onde o há o V, esfumando levemente com um pincel ou com os dedos. Com o lápis de boca vermelho trace o contorno dos lábios e preencha toda a extensão. Agora sim use e abuse do batom”, completa.


Fernando Torquatto, make up artist da linha Make B. de O Boticário, também ensina alguns de seus truques preferidos para traduzir a proposta pras ruas: “Para conseguir o mesmo efeito, sugiro duas alternativas. A primeira é usar o flash iluminador na região acima do traço dos lábios. O produto dá uma extra iluminada na região e potencializa o efeito do batom. Faço muito isso. Outra alternativa, menos chocante que o contorno branco, é o bege. Depois de aplicar, esfume o produto com uma haste flexível até o contorno ficar bem natural”, recomenda o especialista.

Para os profissionais, a tendência é superválida, pois, entre outras coisas, define e destaca os lábios, além de ser ideal para quem deseja aumentar o volume da boca com algum simples truque de make. “O ponto de luz no V dos lábios dá a sensação de maior profundidade, como se os lábios fossem mais cheios e empinados. Os contornos também ficam bem definidos, deixando o look mais perfeito”, finaliza Bel.

O artigo Tendência: batom vermelho em formato de gaivota – em Make
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/beleza/beleza/make/tendencia-batom-vermelho-em-formato-de-gaivota/3023

Deixe uma resposta