Strobing: aprenda a fazer o make que ilumina e dá aspecto natural – em Make

Será o fim do contorno? Strobing promete iluminar a pele e deixar efeito natural. Aprenda a fazer em 4 passos

Texto Ana Paula de Araujo

 

Uma foto publicada por @aniamilczarczyk em Mar 20, 2014 às 11:39 PDT

 

O contorno – ou contouring, técnica muito usada por Kim Kardashian para “esculpir” o rosto – pode estar com seus dias contados graças ao strobing. Ao contrário da antecessora, que foca em sombrear certas partes do rosto para conferir profundidade, a nova técnica ilumina as áreas em que a luz reflete, como têmporas, testa, canto interno dos olhos e nariz, deixando a pele com aspecto natural e viçoso. Confira o passo a passo:


1. Prepare bem a pele antes de começar a maquiagem. “Hidrate e use um tônico. Caso tenha a pele muito oleosa, use um hidratante oil free” indica Anderson Peres, maquiador do Crystal Hair (RJ). Vale, ainda, apostar num bom primer para fixar o iluminador.

2. Para dar o efeito natural típico do strobing, é preciso misturar aproximadamente ¼ de hidratante ao equivalente a uma moeda de um real de iluminador, que pode ser em creme, líquido ou em pó. “Caso sua pele seja oleosa, esqueça a mistura e prefira o iluminador em bastão”, recomenda a maquiadora Adriana Neto, da Esmell Leblon (RJ).

3. Com um pincel, aplique a misturinha nas têmporas fazendo um “C”, que vai das bochechas até um pouco acima das sobrancelhas, no canto interno dos olhos, no “V” da boca, em cima do ossinho do nariz, abaixo das sobrancelhas e no centro da testa. Nada de exagerar, do contrário, a pele ficará com aspecto oleoso (o temido “lustra móveis”).

4. Esfume essas regiões com leves batidinhas.

O artigo Strobing: aprenda a fazer o make que ilumina e dá aspecto natural – em Make
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/beleza/beleza/make/strobing-aprenda-a-fazer-o-make-que-ilumina-e-da-aspecto-natural/9087

Deixe uma resposta