Spirulina: saiba tudo sobre o suplemento que acelera o metabolismo – em Nutrição

O suplemento não ganhou sua fama de superalimento à toa. Conheça os benefícios que ele pode oferecer para o corpo!

Por Caroline Randmer | Foto Shutterstock | Adaptação Ana Paula Ferreira



A spirulina auxilia o metabolismo e o equilíbrio das

funções celulares / Foto Shutterstock

A spirulina – derivada de uma cianobactéria, comumente confundida com a alga-azul – não ganhou sua fama de superalimento à toa: ela é composta por mais de 50 nutrientes, não contém gordura e ainda tem uma biodisponibilidade de até 85%. Ou seja, o percentual de aproveitamento de seus compostos pelo organismo, em especial o ferro e a proteína, é bem mais alto do que em outros alimentos. 

Entre os principais benefícios da spirulina estão o auxílio no metabolismo do corpo e o equilíbrio das funções celulares. “O ideal é ingerir três cápsulas, três vezes ao dia, meia hora antes das principais refeições”, sugere Maria Laura Álvares Lobo, farmacêutica da Meissen, de Cotia (SP). 

Sua versão em farinha também pode ser adicionada a preparos, como sopas e bolos, mas é capaz que sua receita acabe com um gosto acentuado de alga e maresia, então atenção na hora de experimentar na cozinha.

Quer saber mais sobre nutrição? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Spirulina: saiba tudo sobre o suplemento que acelera o metabolismo – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/spirulina-saiba-tudo-sobre-o-suplemento-que-acelera-o-metabolismo/11612

Deixe uma resposta