Solução Caseira para Cabelos Oleosos

A matéria Solução Caseira para Cabelos Oleosos
você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


Meu cabelo hoje em dia é normal, mas ele já foi muito oleoso! Eu era daquelas que não podia ficar um dia sequer sem lavar os cabelos, e eu sempre lavava-os com shampoos adstringentes (aqueles transparentes), próprios para cabelos oleosos e cujas fórmulas são praticamente as mesmas dos detergentes de lavar louça.

Santa ignorância! Não sabia o mal que todos os agentes surfactantes naqueles shampoos estavam fazendo ao meu cabelo.

Shampoos com sulfatos (como a maioria dos shampoos no mercado), abre as cutículas dos fios, gradualmente destruindo-os, deixando-os mais porosos e sensíveis. Eles danificam os cabelos, causando frizz, ressecamento e até quebra. Se seus cabelos são quimicamente tratados, os danos são ainda mais severos. O condicionador faz com que as cutículas se fechem, mas este efeito é apenas temporário, o estrago já foi feito pelo shampoo.

No caso de cabelos oleosos, que são lavados com mais freqüência, você acaba gerando ainda mais problemas. Além de danificar os fios, ao lavar os cabelos com shampoos para cabelos oleosos, deixando-os tão “limpos”, que chegam a cantar, seu couro cabeludo passa a produzir ainda mais óleo para compensar as condições desérticas que o shampoo causou.

O mesmo acontece com a pele. Muitos pensam, erradamente, que peles oleosas devem ser lavadas várias vezes ao dia e que elas nem precisam de hidratante. Isso só faz com que a pele produza ainda mais óleo – lave a pele no máximo 2 vezes ao dia e use um hidratante próprio para peles oleosas.

Idealmente cabelos devem ser lavados com shampoos sem sulfato ou com o método No Poo (veja como lavar seu cabelo sem shampoo) ou ainda, como eu faço, você pode lavar seus cabelos apenas com o condicionador. Seus cabelos NUNCA devem ser lavados com shampoo com sulfato, no entanto isso é o que a maioria das mulheres faz…

No início seu cabelo pode não vai se adaptar bem com esses novos métodos, podendo ficar oleoso demais, mas após 2 semanas isso não será mais um problema. Se por acaso, você precisa retirar a oleosidade do cabelo de forma rápida, sem precisar lavar, aqui vai uma dica caseira que é tiro e queda.

  • 1 colher de sopa de amido de milho (Maizena)
  • 4 colheres de água
  • 1 colher de álcool 70%

Misture os ingredientes e coloque-os em um borrifador limpo. Borrife o couro cabeludo e espalhe a misture apenas na raíz dos fios, basta umedecer um pouco, não precisa exagerar e por fim, siga com o secador. Pronto – Oleosidade dos cabelos eliminada!

Esta mistura só deve ser usada esporadicamente e somente em situações extremas, pois sabemos que o álcool pode causar ressecamento em excesso. Use quando você ficar sem lavar os cabelos por 4 dias e ele estar aquela coisa, não no dia-a-dia, esta é uma solução para casos de emergência que funciona muito bem!

O artigo Solução Caseira para Cabelos Oleosos
foi originalmente publicado em http://feedproxy.google.com/~r/produtos-de-beleza/~3/AHgBfX81n0c/solucao-simples-para-cabelos-oleosos.html

Deixe uma resposta