Sobrancelha definitiva ou micropigmentação: qual é a melhor? – em Make

A sobrancelha definitiva caiu em desuso graças ao seu efeito artificial. Por isso, aposte na micropigmentação para ter sobrancelhas perfeitas. Saiba como!

Texto Ana Paula de Araujo



Sobrancelha definitiva ou micropigmentação

Sobrancelha definitiva ou micropigmentação?

Foto: Christian Parente

Sobrancelha definitiva é coisa do passado. Isso porque ela deixa o look mais artificial, já que o pigmento é pesado e penetra em uma camada mais profunda da pele. Se você quer sobrancelhas perfeitas, aposte na micropigmentação: a técnica redesenha pelo por pelo, conferindo um efeito supernatural.

“A micropigmentação é indicada para qualquer pessoa que tenha falhas, pelos muito ralos ou simplesmente não tenha pelo algum na área”, recomenda Fatima Bahia, micropigmentadora da FR Microcenter (RJ), que lembra que a técnica é contraindicada para grávidas, hemofílicos e pessoas com alergias tópicas.

A micropigmentação funciona mais ou menos como uma tatuagem, porém, indolor e mais delicada, pois não penetra em camadas tão profundas da pele. Ao longo dos 40 minutos de procedimento, a profissional aplica um anestésico local para, só então, começar a desenhar os pelos – inclusive fazendo sombreados para dar efeito 3D. Após um mês, é indicado retornar para fazer uma revisão e, caso necessário, retocar. Todo esse cuidado garante a naturalidade da técnica, que pode durar de seis meses a um ano.

Na hora de escolher a profissional, recorra ao bom e velho Google para encontrar profissionais com certificação e comentários positivos nas redes sociais. Vale, ainda, pedir indicações para as amigas.

O artigo Sobrancelha definitiva ou micropigmentação: qual é a melhor? – em Make
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/beleza/beleza/make/sobrancelha-definitiva-ou-micropigmentacao-qual-e-a-melhor/9108

Deixe uma resposta