Snowboard: aproveite a temporada de neve (sim, você leu certo!) e se jogue – em Treino sob medida

Encontrar neve no Brasil é difícil, mas, felizmente, os países vizinhos são um prato cheio para quem quer praticar snowboard. Conheça os cuidados e aproveite a viagem!

Texto Cáren Nakashima | Adaptação Ana Paula de Araujo



Snowboard é opção para se exercitar nas férias

Snowboard é opção para se exercitar nas férias

Foto: Divulgação

Quem tira férias em agosto ou setembro pode aproveitar a temporada de neve nos países próximos para arriscar algumas manobras no snowboard. “Ele ajuda a fortalecer o corpo todo, especialmente as pernas e os músculos abdominais, além de melhorar o equilíbrio”, enumera Daniel Casanga, instrutor especialista em snowboard do Valle Nevado (Chile), cuja temporada vai até 25 de setembro.

Avalie os músculos da panturrilha, quadríceps e abdominais; articulações dos tornozelos, joelhos e quadris, que, segundo Daniel, são as partes do corpo mais exigidas para a prática. “Mesmo assim, é muito importante fazer uma aula, independentemente se é novata, intermediária ou especialista”, completa.

Você vai precisar de prancha de tamanho correto (na altura do queixo – e passe parafina na base para evitar escorregões), botas na numeração exata (prove para evitar torções), protetor solar, capacete, calça, luvas, casaco e óculos de sol para esqui (veja a próxima nota). “Na montanha, comece a descer as pistas com menor grau de exigência e só avance quando estiver confiante ou com a anuência do instrutor. E SEMPRE USE CAPACETE”, enfatiza Daniel Casanga

Revista Corpo a Corpo | Ed. 319

O artigo Snowboard: aproveite a temporada de neve (sim, você leu certo!) e se jogue – em Treino sob medida
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/fitness/treino-sob-medida/snowboard-aproveite-a-temporada-de-neve-sim-voce-leu-certo-e-se-jogue/9275

Deixe uma resposta