Slam ball: treino é novidade para definir o corpo inteiro e queimar calorias – em Treino sob medida

Evolução da antiga medicine ball, confeccionada em couro, parecida com uma bola de basquete, a slam ball é feita de borracha não rígida e se adapta a diferentes ambientes, tornando possível exercitar-se em parques, na praia e na academia. “Ao contrário da sua antecessora, a slam ball não quica e absorve muito bem o impacto, estimulando a musculatura de forma integrada”, explica Bruno Tripoli, diretor da Mockba– Centro de Treinamento e Ciência do Esporte (SP).

O novo acessório trabalha resistência, força, agilidade ecoordenação. “Tudo depende do peso da bola – que começaem 4 kg e evolui de 4 em 4 até 24 kg – dos exercícios, ritmo de execução e pausas”, enumera Bruno Tripoli. “Diferentemente da musculação, que trabalha um músculo por vez e deve ser associada a 30 minutos na esteira, por exemplo, com a slam ball, uma aula de 45 minutos ativae fortalece todos os músculos, com gasto calórico superior”, completa. Bônus: a queima de calorias permanece por 6 a 12 horas depois do fim do treino. “Nas atividades de baixa intensidade, como esteira ou bike, ela cessa logo apóso fim do exercício”, compara Bruno Tripoli.

Confira a seguir um treino campeão para detonar gorduras com a slam ball.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 311

O artigo Slam ball: treino é novidade para definir o corpo inteiro e queimar calorias – em Treino sob medida
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/fitness/treino-sob-medida/slam-ball-treino-e-novidade-para-definir-o-corpo-inteiro-e-queimar-calorias/9170

Deixe uma resposta