Sexta-feira é o melhor dia para sair da dieta, saiba por quê – em Nutrição

Está morrendo vontade de jacar? Sexta-feira é o melhor dia para isso. Descubra o motivo e curta aquela comidinha proibida durante a semana

Texto Cáren Nakashima | Adaptação Ana Paula de Araujo



Sexta-feira é o melhor dia para sair da dieta

Desejando aquela macarronada? Aproveite a sexta-feira para jacar (mas só um pouquinho)

Foto: Reprodução Pinterest/wscconcierge

Sabe aquele prato que você está morrendo de vontade, mas isso a tiraria da dieta? Aproveite a sexta-feira de noite para matar a vontade e “jacar“. Segundo um estudo da Universidade de Cornell (EUA), o peso de quem faz dieta tende a ser menor nas sextas-feiras e atinge o ápice na segunda, indicando que a alimentação e a rotina de exercícios dos dias úteis compensam os excessos do fim de semana.


“Por isso, algumas refeições com alimentos mais calóricos são permitidas. O importante é que isso não vire um evento para o dia todo. Se você liberar tudo durante o fim de semana inteiro – e isso se repetir ao longo do mês –, a exceção vira um padrão”, explica Isabel Andrade, nutricionista da Venutri (SP). Portanto, permita-se comer os alimentos que mais gosta esta noite. “O importante é que a indulgência não perca o caráter de refeição, com uma estrutura adequada, incluindo verduras, legumes, grãos, etc.”, completa Isabel Andrade.

Aposte em uma entrada leve, como uma sopa ou uma salada de folhas com um molho diferente e em um prato principal delicioso. Que tal um risoto de aspargos? Para a sobremesa, seguindo a linha de raciocínio da liberdade consciente, escolha algo açucarado, mas com frutas. “Porém se o seu fraco são os doces, peça a sobremesa que quiser, mas maneire na entrada e no prato principal”, sugere a nutricionista.Brinde com uma taça de vinho tinto, que contém propriedades antioxidantes graças ao resveratrol, e abuse do pensamento positivo: lembre-se do seu objetivo (perder 3 kg?) e imagine-se como ficará feliz quando chegar lá. Este exercício mental vai ajudá-la a se entregar ao prazer da boa mesa com equilíbrio e também a fazer escolhas saudáveis ao montar o prato. É cientificamente comprovado.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 318

O artigo Sexta-feira é o melhor dia para sair da dieta, saiba por quê – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/sextafeira-e-o-melhor-dia-para-sair-da-dieta-saiba-por-que/8996

Deixe uma resposta