Sexo além da medida diminui a libido, afirma estudo – em Mulher de Corpo

Menos é mais: estudo relata que casais que transam em excesso sofrem com perda de libido, rejeitando a ideia de que quanto mais sexo, maior a felicidade do casal

Texto Ana Paula de Araujo 



Sexo demais diminui libido

Fique de olho: sexo além da medida diminui libido

Foto: Danilo Borges

Sabe aquela amiga (ou amigo) que fica se gabando pela vida sexual agitada? Ela (ou ele) pode não estar tão satisfeita assim. Um estudo da Universidade Carnegie Mellon (EUA) mostrou que casais que transam em excesso perdem a libido. Mais do que isso, que não existe relação direta entre uma vida sexual agitada e felicidade.

Para tal afirmação, os estudiosos observaram por três meses 128 casais de 35 a 65 anos, que foram divididos em dois grupos: o primeiro manteria o número de relações sexuais de sempre, enquanto o segundo deveria dobrar a frequência semanal de sexo.

Eles responderam a três questionários. O primeiro foi ao início do estudo, para servir de guia para comparação futura. O segundo, preenchido online diariamente, perguntava sobre alguns hábitos, níveis de felicidade e a frequência, tipo e quanto prazer o sexo havia oferecido. A terceira, ao final da pesquisa, serviu para analisar o que havia mudado no período de três meses.

Surpreendentemente, os casais que foram orientados a transar mais tiveram uma pequena queda nos níveis de felicidade e, como se não bastasse, também na libido. Porém, é importante observar que isso pode ter acontecido porque eles foram obrigados a fazer mais sexo, o que deixa uma importante lição: não adianta aumentar a frequência das relações sexuais se não houver real desejo.

Para os pesquisadores, em vez de se obrigar a fazer tanto sexo quanto no começo do relacionamento, os casais devem se preocupar em criar um clima para aumentar o desejo e fazer do sexo um momento mais divertido. Ou seja, turbinar a frequência, só se for do jeito certo.

O artigo Sexo além da medida diminui a libido, afirma estudo – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/sexo-alem-da-medida-diminui-a-libido-afirma-estudo/9006

Deixe uma resposta