“Sequei 38 kg em 11 meses com saúde!”, conta leitora da Corpo – em Mulher de Corpo

Depois de uma vida inteira brigando com a balança e tomando remédios para emagrecer, Flávia decidiu mudar. E quando apostou na reeducação alimentar e nos exercícios, conseguiu ter o corpo dos sonhos e virou coach em saúde

Por Diana Cortez | Fotos Arquivo Pessoal | Adaptação Ana Paula Ferreira



Antes e depois de Flávia Monzano / Fotos Arquivo Pessoal

Desde criança, Flávia Monzano, 35 anos, sofria com o efeito sanfona.  “Tenho fotos magra, gordinha… Passei muitos anos da minha vida querendo ser esguia”, fala a gata,  que é coach em saúde, em São Paulo  (SP). Ela conta que, até os 32 anos de idade, sua rotina foi baseada em dietas e remédios para emagrecer. A luta contra a balança era diária. Mas como na maioria dos casos, era parar de tomá-los para os quilos voltarem muito rápido. “Não conseguia manter meu peso por um mês sequer”, lembra. A compulsão dominava Flávia e, muitas vezes, ela chegava a engordar o dobro do que emagrecia.  “Eu não tinha hábitos saudáveis e queria ser magra. Impossível! Comia um pote de Nutella por dia, além de lanches, refrigerantes, frituras, massas… Tudo em exagero!” Então, mais uma vez, ela se apoiava nos inibidores de apetite para secar. Até que a venda deles foi proibida no País. “Entrei em desespero porque não tinha controle sobre a minha alimentação e fui parar nos 104 quilos”, lembra. 


Na ansiedade para emagrecer, Flávia chegou a pensar na cirurgia bariátrica, mas desistiu. Foi quando ela parou para refletir sobre sua vida e entendeu que precisava mudar: “Estava muito infeliz comigo e decidi fazer algo diferente de tudo que já tinha tentado, pois nada havia dado certo. Precisava mudar minha relação com a comida e meu comportamento”. Então, pela primeira vez, em janeiro de 2014, decidiu procurar uma nutricionista e fazer uma reeducação alimentar.  “Confesso que no começo não acreditava que daria certo, mas eu precisava tentar. E, por fim, isso que me levou a chegar à minha meta.”

Ela, que até então era sedentária, também se matriculou em uma academia. E passou a combinar a musculação com exercícios aeróbicos: “Treinava uma hora e meia todos os dias!”. Dessa maneira, Flávia foi emagrecendo mês a mês até a balança apontar menos 38 kg em 11 meses! E se mantém assim há três anos. “Tomei as rédeas da minha vida e, hoje, tenho pleno domínio sobre minha alimentação. Conquistei o corpo dos sonhos, me tornei uma pessoa saudável e coach em saúde para ajudar quem sofre com a obesidade e a compulsão alimentar”, finaliza.

Os segredos do sucesso de Flávia

Não busque milagres

“Aposte em mudanças de hábitos permanentes e não em resultados rápidos, com dietas sem propósito. Reeduque-se e coma a cada três horas.”

Puxe ferro, sim!

“Faça treinos intensos de musculação desde o início. Além de acelerar seu metabolismo para a queima de gordura, esse exercício ajuda a combater a flacidez.”

Fique no controle

“Antes de ir a qualquer evento ou festa, faça uma alimentação saudável para evitar cair em tentação ou exagerar na comilança.”

Quer saber mais sobre nutrição? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo “Sequei 38 kg em 11 meses com saúde!”, conta leitora da Corpo – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/sequei-38-kg-em-11-meses-com-saude-conta-leitora-da-corpo/11613

Deixe uma resposta