Sem exageros: aprenda a realçar o rosto com make na medida certa – em Make

Com apenas 6 passos, te ensinamos como fazer o contorno do rosto de uma forma mais leve e natural. Confira!

Por Isabela Leal | Foto Shutterstock | Adaptação Ana Paula Ferreira

Esqueça o efeito marcado quando a ideia for criar impacto. Realçar o desenho do rosto ao preparar a pele para a maquiagem faz toda a diferença no make, mas precisa de leveza.  “Fazer o contorno do rosto valoriza a beleza da face, ressalta os pontos fortes que toda mulher tem e disfarça alguma falta de simetria que possa existir”, diz Lu Ramos, maquiador do salão Fios de Cabelos, de Maceió (AL).

O efeito exige técnica, mas suavidade é a palavra de ordem. “Tem que ser discreto. Porque depois ainda vem a maquiagem, portanto é preciso cautela. O blush fica liberado e pode ser aplicado normalmente nas maçãs do rosto, sem entrar em conflito com o efeito de luz e sombra da lateral das bochechas”. Animada para aprender? Então, vamos lá!

Passo 1: com um pincel duo fiber, aplique uma base de textura fina no tom da pele para uniformizar a cútis nessas regiões: testa, área dos olhos, maçãs e queixo.

Passo 2: com um pincel pequeno, de cerdas arredondadas, aplique um corretivo iluminador fluido, na região das olheiras, abaixo da sobrancelha, centro da testa e, suavemente, acima da sobrancelha e partes interna e externa das maçãs do rosto, dorso do nariz e ponta do queixo. O corretivo deve ser um tom mais claro do que a pele para dar luminosidade e quebrar os detalhes de cor e textura da maquiagem que vem em seguida.

Passo 3: aplique uma base um tom mais escuro do que o da pele, com riscos suaves, bem próximo à raiz do cabelo (para eliminar o volume da testa), nas têmporas e, na sequência, para dar aquela afinada no rosto, comprima os lábios fazendo biquinho e aplique também na área mais alta da maçã do rosto, em movimentos ascendentes e de dentro pra fora. “Isso ajuda a alongar o rosto, a ficar mais harmônico”, diz Lu Ramos.

Passo 4: com o pincel estreito fino, aplique essa mesma base (mais escura), de maneira suave, nas laterais do nariz e na ponta do queixo (nesse ponto, arraste o pincel para as laterais, sobre o maxilar). “O efeito é para todas as áreas protuberantes da face, para minimizar o volume”, explica o maquiador.

Passo 5: com uma esponjinha, esfume todas as regiões em que foi aplicado o corretivo. De forma suave e sutil, de dentro para fora e com movimentos ascendentes.

Passo 6: com um pincel mais cheio (pode ser chanfrado), esfume suavemente as regiões onde foi aplicada a base mais escura. No queixo, esfume em direção ao pescoço.

Quer saber mais truques de make? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Sem exageros: aprenda a realçar o rosto com make na medida certa – em Make
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/beleza/beleza/make/sem-exageros-aprenda-a-realcar-o-rosto-com-make-na-medida-certa/11685

Deixe uma resposta