São Paulo recebe caminhada para alertar sobre gordura no fígado – em Mulher de Corpo

A 1ª Caminhada de Conscientização da Prevenção da Esteatose Hepática (acúmulo de gordura no fígado) busca conscientizar a respeito da doença. Fique de olho!

Texto Ana Paula de Araujo



1ª Caminhada de Conscientização da Prevenção da Esteatose Hepática

Participe da 1ª Caminhada de Conscientização da Prevenção da Esteatose Hepática

Foto: Shutterstock

Nem pneuzinhos, nem culote: o acúmulo de gordura no fígado, conhecido como esteatose hepática, é um dos maiores motivos para buscar um estilo de vida saudável e ativo. A doença é silenciosa e, por isso, muitas pessoas sequer sabem de sua existência. Esse é o mote da 1ª Caminhada de Conscientização da Prevenção da Esteatose Hepática, que acontecerá no Parque Villa Lobos no próximo domingo (02), às 10h.

Até às 14h, hepatologistas, nutricionistas e promotores de atividades físicas trabalharão juntos para orientar a população sobre prevenção, sintomas e tratamentos relacionados à doença.

Quem também estará por lá é a top personal Solange Frazão, que fará uma palestra sobre a relação entre a saúde do fígado e a prática de atividades físicas.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Hepatologia (SBH), 30% dos adultos sofrem de esteatose hepática. Ela é causada por fatores genéticos, que se tornam mais graves com um estilo de vida sedentário, má alimentação e uso de anabolizantes. Este mal pode levar a diversos problemas no fígado, como câncer e cirrose, então, fique de olho!

O artigo São Paulo recebe caminhada para alertar sobre gordura no fígado – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/sao-paulo-recebe-caminhada-para-alertar-sobre-gordura-no-figado/9156

Deixe uma resposta