Salada de frutas com lichia e amêndoas para a sobremesa da ceia de Natal – em Receitas Light

Muito presente na mesa das festas de fim de ano, a lichia pode ser servida com outras frutas como sobremesa saudável na ceia de Natal. Confira como preparar!

Texto Ana Paula Ferreira



A lichia é uma fruta pouco calórica, que pode ajudar a manter o peso

nas festas de fim de ano / Foto Divulgação

Com poucas calorias, a lichia pode ser uma ótima aliada para te ajudar a manter o peso durante as comilanças do Natal. Isso porque é comum a fruta ser servida na ceia, seja em pratos salgados ou como sobremesa.

Para esta segunda opção, vamos te ensinar a preparar uma salada de frutas com lichia e amêndoas – receita saudável, gostosa e perfeita para te ajudar a fugir dos doces calóricos da época! A sugestão é da nutricionista Letícia Amaral, do Oba Hortifruti. Confira!

Ingredientes

2 pêssegos
200 gramas de amoras
8 lichias
2 colheres (sopa) de amêndoas laminadas sem casca
1 colher (sopa) de suco de limão
6 colheres (sopa) de suco de laranja
3 colheres (sopa) de vinho tinto seco
1 pitada de noz moscada

Modo de preparo

Doure as amêndoas numa frigideira sem óleo. Transfira-as para um prato e deixe esfriar. Higienize as lichias e corte-as em 4 pedaços. Lave os pêssegos, corte-os ao meio e retire os caroços. Corte as metades dos pêssegos em gomos e regue com suco de limão para não escurecer. Coloque os gomos de pêssego, as amoras lavadas e as lichias numa tigela. Misture o suco de laranja com o vinho e a noz-moscada num pote pequeno e regue as frutas. Polvilhe com amêndoas e sirva em seguida.

O artigo Salada de frutas com lichia e amêndoas para a sobremesa da ceia de Natal – em Receitas Light
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/receitas-light/salada-de-frutas-com-lichia-e-amendoas-para-a-sobremesa-da-ceia-de-natal/11027

Deixe uma resposta