Saiba tudo sobre a osteopatia, terapia que cura com as mãos – em Mulher de Corpo

A terapia complementar de cuidado com a saúde tem como objetivo restabelecer os movimentos naturais do corpo. Saiba mais sobre a osteopatia e seus benefícios!

Por Carol Salles | Foto Shutterstock | Adaptação web Ana Paula Ferreira

Já ouviu falar em osteopatia? Trata-se de uma terapia complementar de cuidado com a saúde que tem como objetivo restabelecer os movimentos naturais do corpo, devolvendo o equilíbrio, a boa postura e a capacidade de se adaptar melhor a posições prolongadas ou erradas. “Com o tratamento, os músculos relaxam, as inflamações diminuem, a dor passa e podemos prevenir futuros problemas crônicos e degenerativos”, explica Henri Pelletier, osteopata francês da NGO – Natural Global Osteopathy, do Rio de Janeiro (RJ).

Para chegar a esse resultado, o profissional utiliza o método de palpação e técnicas manuais diversas para tratar músculos, articulações, nervos, o tecido conjuntivo, o sistema circulatório e até órgãos internos. “As indicações são várias, tanto preventivas como curativas: dores musculares, articulares, abdominais, cefaleias, insônia, além de acompanhamento da gravidez e de atletas, por exemplo”, explica o osteopata.


Segundo ele, de uma a três sessões são suficientes para restaurar a mobilidade ideal. Em curto prazo, os benefícios são o relaxamento e o alívio das dores. Em longo prazo, o equilíbrio do organismo como um todo, restabelecimento dos movimentos naturais do corpo, bem-estar e saúde. Para encontrar um profissional qualificado, visite o site registrodososteopatas.com.br.

Quer conferir mais sobre saúde? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Saiba tudo sobre a osteopatia, terapia que cura com as mãos – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/saiba-tudo-sobre-a-osteopatia-terapia-que-cura-com-as-maos/11967

Deixe uma resposta