Saiba quais são os alimentos ideais para cada horário – em Nutrição

Confira nossas dicas para saber o que, quando e por que comer

Por Rosani Andreani/ Produção Raoni Felix/ Adaptação Rebecca Nogueira Cesar



Comida certa, na hora exata

Comer pequenas porções, em média a cada três horas, é um dos segredos para manter

a queima de calorias a todo vapor

Foto: Xico Buny

O que comer, quando e por que? Se no momento de responder a essas perguntas bate a dúvida, seus problemas acabaram. Acompanhe nossas dicas e acerte os ponteiros com a sua alimentação! 

Quando o assunto é alimentação, nosso organismo funciona como um verdadeiro relógio. E para manter a saúde em dia e a silhueta sempre enxuta, é preciso respeitar com pontualidade e escolhas adequadas na hora de abastecê-lo. Não precisa franzir a testa de preocupação: a tarefa é mais simples do que parece. Que tal verificar a despensa e saber exatamente em que momento do dia consumir cada item? Pedimos a experts no assunto para indicarem alguns alimentos cujos benefícios são mais bem aproveitados se consumidos em horários determinados. Há opções para todos os gostos. As sugestões foram feitas com base nas seis refeições diárias recomendadas para um regime saudável, totalizando 1.600 calorias. Siga as dicas e comprove: dá, sim, para acertar os ponteiros com a sua alimentação. E o melhor: com a balança também!

O artigo Saiba quais são os alimentos ideais para cada horário – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/saiba-quais-sao-os-alimentos-ideais-para-cada-horario/3859

Deixe uma resposta