Saiba quais são as tendência de cores de cabelo para este outono/inverno – em Coloração

Bateu vontade de repaginar o visual? Confira, então, as dicas de profissional para apostar nas cores de cabelo que prometem bombar nesta temporada!

Por Juliana Vaz | Adaptação Ana Paula Ferreira



Os tons morenos ganham nuances acobreadas

para esta temporada / Foto Shutterstock

É nas mudanças de estação que os cabeleireiros revelam os tons que serão desejo na próxima temporada. Que tal se inspirar e repaginar o visual? Rodrigo Cintra, hairstylist do salão Studio W, de São Paulo (SP), e coapresentador do programa Esquadrão da Moda, do SBT, entrega quais são as principais tendências.

Morena iluminada

As morenas fizeram sucesso nos desfiles internacionais com tons de marrom quente, com suaves destaques em nuances acobreadas – e que são perfeitos para a pele da brasileira. “As pontas continuam mais claras, mas diferentemente da técnica de contorno que reinou no verão, os contrastes são menos marcados e vêm desde a raiz, distribuídos em todos os fios e não somente ao redor da face”, explica Rodrigo Cintra.

Loira caliente

O platinado frio sai de cena e dá lugar ao caramelo e dourado, que aquecem a pele das loiras. “Os loiros claríssimos exigem ação mais potente dos descolorantes, o que acaba danificando muito os fios. Já em cores quentes, como o dourado, o processo é mais rápido e retira menos pigmento da estrutura interna do cabelo. Assim, eles sofrem agressão muito menor”, diz Rodrigo Cintra. Outra vantagem é que diminui o contraste da cor dos fios com a pele, exigindo menos make para equilibrar o visual. “Os tons quentes têm o poder de aquecer a tez e deixá-la com aparência corada, saudável.”

Redambition

O tom cobre de Marina Ruy Barbosa, cheio de vibração, não é uma conquista fácil, já que a cada mês a raiz precisa ser retocada. “Para maneirar na frequência dos retoques, opte por mechas nos tons acobreados e avermelhados, mantendo o fundo atual dos fios”, aconselha Rodrigo Cintra, que complementa: “Sempre alerto as clientes: para um resultado perfeito e duradouro, 50% do trabalho é meu e a outra metade, é dela, que precisa cuidar com carinho dos cabelos em casa”. A novidade em home care são as máscaras de tratamento com pigmentos que mantêm e intensificam a cor dos fios.

Quer saber mais sobre tendências de beleza? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Saiba quais são as tendência de cores de cabelo para este outono/inverno – em Coloração
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/cabelos/cabelo/coloracao/saiba-quais-sao-as-tendencia-de-cores-de-cabelo-para-este-outonoinverno/11542

Deixe uma resposta