Saiba quais problemas podem ser tratados com a reflexologia – em Mulher de Corpo

A técnica é capaz de restaurar o bem-estar do organismo através de pontos trabalhados nos pés. Confira quais problemas podem ser tratados com a reflexologia

Por Rita Santander | Foto Shutterstock | Adaptação Web Ana Paula Ferreira 

A reflexologia restaura o bem-estar do organismo, produz relaxamento e ainda contribui para o tratamento de doenças. “Para a reflexologia, o pé é dividido em três partes”, explica Gilson Tsuyoshi Fuji, massoterapeuta, de São Paulo (SP).

Dedos – contêm pontos reflexos dos órgãos e membros do tórax para cima, como olhos, ouvidos, têmporas, cérebro e pescoço.

Meio do pé – os pontos dessa região se refletirão no meio do corpo. A maior parte dos órgãos internos está representada nessa área do pé — rim, pulmão, pâncreas, baço, intestino e coração, para citar alguns.

Calcanhar – tem pontos que se refletem nos membros inferiores e no nervo ciático, que passa por quase todo o corpo.

Conheça abaixo como trabalhar cada problema com a técnica:

Relaxamento: precisa relaxar? Puxar todos os dedos, fazendo uma pequena torção, trará esse benefício. Lembre-se de dedicar de 10 a 15 minutos para cada pé, e não é preciso estalar os dedos.

Lombar: muitas horas de caminhada ou até a má ergonomia no ambiente de trabalho podem causar dores lombares. Para aliviar esse incômodo, a lateral do pé, do dedão até o calcanhar, deve ser pressionada.

Nervo ciático: a dor provocada pela inflamação do nervo ciático pode ocorrer por múltiplos fatores: problemas musculares, problemas vicerais, má postura, sapatos com saltos muito altos,  sedentarismo ou excesso de atividades físicas.

Fígado: o ponto referente a este órgão está localizado no meio do pé direito.  A pressão nessa região ajuda a aliviar o desconforto causado pelo álcool e eliminar essa substância do organismo.

Pescoço e cervical: nos dias de hoje, devido ao uso contínuo de celular, a região dos ombros acaba sofrendo as consequências. Para aliviar a tensão dessa área, pressione a lateral externa do pé, do dedo mínimo até o calcanhar e a base do dedão. Essa massagem trabalhará os pontos reflexos do pescoço, da coluna cervical, dos ombros e cotovelos.

Quer saber mais sobre a técnica da reflexologia? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Saiba quais problemas podem ser tratados com a reflexologia – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/saiba-quais-problemas-podem-ser-tratados-com-a-reflexologia/11751

Deixe uma resposta