Saiba por que você deve adicionar a amora na sua dieta – em Nutri??o

Pequena mas poderosa, a amora é capaz de oferecer uma série de benefícios para a saúde, para o corpo e até mesmo para quem sofre com a TPM. Ficou curiosa? Então confira tudo sobre a fruta!

Por Caroline Randmer | Foto Getty Images | Adaptação web Ana Paula Ferreira

amora merece uma atenção especial, afinal, é rica em ferro, fibras, antioxidantes, magnésio, potássio, cálcio e zinco, compostos e nutrientes que auxiliam na diminuição do colesterol, na prevenção da osteoporose, na melhora da saúde dos olhos, no aumento da imunidade, no controle da pressão arterial e na perda de peso.


Mas isso não é tudo. Seu maior trunfo é a capacidade de amenizar os sintomas da TPM. “A amora regula os hormônios, minimizando a irritação, a ansiedade, os sentimentos de tristeza sem motivo e as dores musculares e articulares que surgem naqueles dias do mês”, afirma Dalila Marciele Nunes, nutricionista da Vital Natus, de Salto (SP).

Seu consumo ainda é recomendado para quem sofre do mal do sangue doce, também conhecido como diabetes. “Suas fibras alimentares agem diretamente na redução dos níveis de glicose na corrente sanguínea, já que atuam como uma barreira física no estômago para a absorção do açúcar dos alimentos ingeridos”, conta a especialista. Então, incorpore a fruta às receitas de sobremesas para tirar proveito de todos esses benefícios.

Para saber mais sobre nutrição, corra para as bancas ou garanta sua Revista Corpo a Corpo através do site da Editora Escala

O artigo Saiba por que você deve adicionar a amora na sua dieta – em Nutri??o
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/saiba-por-que-voca-deve-adicionar-a-amora-na-sua-dieta/12505

Deixe uma resposta