Saiba por que o protetor solar é indispensável no inverno – em Cuidados com o rosto

O protetor solar é um item que deve ser usado em qualquer época do ano. Saiba por que você deve usá-lo também nos dias mais frios do ano!

Por Carol Salles | Foto Shutterstock | Adaptação Web Ana Paula Ferreira

Protetor solar deixou de ser um item exclusivo do verão para tornar-se indispensável em qualquer época do ano. “Inclusive, deve-se manter a recomendação de reaplicá-lo a cada duas horas, pois esse é o tempo de ação do produto”, diz Roberta Bibas, dermatologista do Rio de Janeiro (RJ). Veja, a seguir, bons motivos para não abrir mão dele mesmo quando a temperatura cai.

1. As nuvens não bloqueiam os raios UVA e UVB. Segundo a norte-americana Fundação do Câncer de Pele (SkinCancer Foundation), cerca de 80% da radiação ainda chega até nós, mesmo em dias nublados.

2. O protetor pode desacelerar em 24% o processo de envelhecimento. Foi o que comprovou um estudo realizado na Austrália, com 900 pessoas com idades entre 25 e 55 anos. Quem usou FPS 15 todos os dias, ao final de quatro anos e meio, mostrou menos sinais de envelhecimento do que aqueles que não tinham esse hábito diário.

3. A luz emitida por computadores, tablets e celulares também causa danos à pele. Por isso, mesmo quem passa o dia inteiro no escritório ou em casa deve se proteger.

4. A exposição aos raios solares aumenta em locais por exemplo, destinos muito procurados por quem gosta de curtir o frio.

Quer saber mais sobre cuidados com a pele do rosto? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Saiba por que o protetor solar é indispensável no inverno – em Cuidados com o rosto
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-rosto/saiba-por-que-o-protetor-solar-e-indispensavel-no-inverno/11718

Deixe uma resposta