Saiba por que é importante respirar corretamente durante a musculação – em Treino sob medida

Respirar corretamente no treino garante o transporte adequado de oxigênio para os músculos e o cérebro e evita fadiga antes da hora. Confira qual a forma certa!

Texto Juliana Vaz e Victoria Bassi | Adaptação Ana Paula Ferreira



Aprenda a forma certa de respirar durante as séries de musculação

Foto Shutterstock

Lembrar de respirar do jeito certo nem sempre passa pela cabeça enquanto você realiza as repetições das suas séries de musculação, mas deveria. “Expirar na fase do movimento em que há maior contração muscular (e inspirar no relaxamento) é a coisa certa a fazer, pois garante o transporte adequado de oxigênio para os músculos e o cérebro e evita fadiga antes da hora, de tontura e alterações na pressão arterial”, avisa Luciana Venturineli, professora da Cia Athletica Anália Franco, em São Paulo.

Em dúvida se está respirando do jeito correto? Na inspiração, você deve sentir o abdômen inchar e as costelas se expandirem. Na expiração, a barriga deve murchar enquanto você esvazia o pulmão.

Quer conferir mais dicas sobre treino? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Saiba por que é importante respirar corretamente durante a musculação – em Treino sob medida
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/fitness/treino-sob-medida/saiba-por-que-e-importante-respirar-corretamente-durante-a-musculacao/11134

Deixe uma resposta