Saiba por que consumir frutas em jejum pode fazer bem para o corpo – em Nutrição

Todo mundo já sabe que tomar água com limão após acordar ajuda o organismo a funcionar melhor. Mas você já ouviu falar em comer frutas em jejum? Entenda como e por que essa prática pode beneficiar seu corpo!

Por Carol Salles | Foto Shutterstock | Adaptação web Ana Paula Ferreira

Consumir frutas em jejum ajuda a absorver melhor seus nutrientes. A dica é de Theo Webert, clínico geral com especialização em nutrologia, do Rio de Janeiro. Isso acontece porque, ingeridas dessa forma, as frutas não precisam “concorrer” com nutrientes de outros alimentos. Além disso, a prática também favorece a desintoxicação do corpo. “Consequentemente, também melhora inflamações, retenções e a capacidade metabólica. E, assim, a perda de peso vem como consequência desse processo”, explica. 


O tempo de jejum, no entanto, não é consenso. “Existem estudos que defendem que deve ser de uma hora. Mas há quem diga que esse tempo varia de acordo com o tipo de alimento que será ingerido.” Outras dicas do médico são comer apenas uma fruta por vez e deixá-la um tempo na boca antes de engolir. “Isso ajuda na digestão e no aproveitamento dos nutrientes”, diz.

Quer conferir mais sobre nutrição? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Saiba por que consumir frutas em jejum pode fazer bem para o corpo – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/saiba-por-que-consumir-frutas-em-jejum-pode-fazer-bem-para-o-corpo/12040

Deixe uma resposta