Saiba o motivo pelo qual você sofre com o efeito sanfona – em Dieta de emergência

Muitas mulheres que fazem dieta acabam sofrendo com aquele terrível processo de emagrecer, engordar, emagrecer, … Para te ajudar a acabar de vez com isso, descobrimos por que o efeito sanfona acontece!

Por Letícia Ronche | Foto Shutterstock | Adaptação Ana Paula Ferreira


Muito comum entre as pessoas que fazem dieta, o efeito sanfona é o processo de emagrecer e engordar várias vezes. Para o endocrinologista Alfredo Cury (RJ), a maioria das pessoas passa por essa situação pois adota bons hábitos apenas por pequenos períodos e depois voltam a adotar um estilo de vida danoso. “O combate ao efeito se dá pela adoção de hábitos de vida saudáveis que devem ser incorporados por longos períodos e de forma contínua”, indica Cury.

“Acreditando em milagres, as pessoas mudam os comportamentos alimentares. Porém, é preciso lembrar que nenhum alimento isoladamente é responsável por desenvolver uma doença ou engordar. A questão está no equilíbrio do consumo, seja qual for o grupo alimentar” completa a nutricionista Marcia Daskal.

Via Revista VivaSaúde | Ed. 153

O artigo Saiba o motivo pelo qual você sofre com o efeito sanfona – em Dieta de emergência
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/dieta-de-emergencia/saiba-o-motivo-pelo-qual-voce-sofre-com-o-efeito-sanfona/12125

Deixe uma resposta