Saiba evitar doenças ao retirar poeira da casa – em Mulher de Corpo

Pano de chão ou aspirador de pó? Saiba qual é a melhor forma de retirar a poeira da casa e evite doenças respiratórias. Confira!

Texto: Rita Trevisan e Amanda Nicácio | Adaptação: Nathália Henrique



Saiba evitar doenças ao retirar poeira da casa

Foto: Shutterstock

Existe risco de infecção pelo uso inadequado de panos de chão embebidos em detergente, sabão em pó, desinfetante e água sanitária. O aspirador de pode ser super prático, mas também merece atenção. Se o filtro não for trocado no prazo indicado pelo fabricante, o aparelho fica incapaz de coletar a poeira, fazendo queo pó suba e volte ao chão, o que agrava doenças respiratórias.

O que fazer:

Para aspirar poeira, prefira um produto que contenha um acessório filtrante chamado ‘hepa’, que torna o aparelho mais eficaz”, explica Rodrigo Figueiredo. A limpeza do filtro logo após o uso é muito importante. E mesmo depois de aspirar o chão, finalize a limpeza com pano úmido, o que ajuda a retirar o restante da poeira. “E quem tem asma deve trocar a água sanitária por álcool para desinfetar o chão”, aconselha Plínio Trabasso, infectologista e professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) (SP).

Revista Corpo a Corpo | Ed. 316

O artigo Saiba evitar doenças ao retirar poeira da casa – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/saiba-evitar-doencas-ao-retirar-poeira-da-casa/8621

Deixe uma resposta