Saiba escolher o modelo de calcinha ideal – em Mulher de Corpo

Texto: Ana Paula de Araújo | Adaptação: Nathália Henrique



Saiba escolher o modelo de calcinha ideal 

Foto: Danilo Borges

Escolher a peça errada pode comprometer o treino e, dependendo da situação, fazê-la pagar um mico daqueles. É muito importante que a peça seja feita de elastano, que garante flexibilidade aos movimentos e tem secagem rápida. O forro deve ser de algodão para evitar a proliferação de fungos na região íntima.

Já o modelo depende muito do corpo e gosto, uma vez que deve acompanhar o desenho das suas curvas. Se você tem quadril largo, opte por uma peça maior, que dê segurança ao bumbum; se ele é mais estreito, escolha uma menor, mas que cubra bem a parte da frente. “Muitas atletas gostam do modelo fio dental porque não marca na calça”, diz Alexsandra Winkler, fisioterapeuta especializada em biomecânica do exercício (SP).

Os grandes inimigos do conforto são costuras, elásticos fortes, rendas, tecidos que acumulam suor, calcinhas moles demais e cinturas muito baixas, que provocam atrito e assaduras. O queridinho das mulheres é o modelo sem costura de cintura média ou alta. Sobre treinar sem calcinha, Alexsandra alerta: “A costura da legging ficará em atrito constante com a pele, o que causará desconforto. Isso sem contar que, se a calça rasgar,a pessoa ficará exposta”.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 316

O artigo Saiba escolher o modelo de calcinha ideal – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/saiba-escolher-o-modelo-de-calcinha-ideal/8500

Deixe uma resposta