Saiba como tornar o processo de reeducação alimentar mais fácil – em Pergunte ao especialista

A nutricionista das famosas, Patricia Davidson Haiat, dá dicas de como é possível adotar a reeducação alimentar de uma forma mais fácil. Confira!

*Por Patricia Davidson Haiat



A dica é substituir aos poucos os alimentos por opções

mais saudáveis / Foto Shutterstock

Como posso tornar o processo de reeducação alimentar mais fácil?

Inclua no cardápio, aos poucos, alimentos que sejam de fácil aceitação. Se você gosta de maçã, por exemplo, tente consumir a fruta no café da manhã. O importante é fazer substituições como essas em todas as refeições. 

Para ajudar, reduza gradualmente a ingestão de alimentos ricos em açúcar e gordura, como pães, biscoitos, refrigerantes e doces. Opte por tapioca, mate, limonada e biscoitos caseiros se bater uma vontade de sucumbir aos hábitos antigos.

*Patricia Davidson Haiat é nutricionista funcional e coautora de livros como Nutrição Clínica Funcional: dos princípios à prática clínica. Tem entre suas principais clientes Bruna Marquezine, Paolla Oliveira, Giovana Antonelli, Sabrina Sato, Mariana Rios e Sheron Menezzes.

Mande suas dúvidas para perguntenutri@escala.com.br

Quer saber mais sobre nutrição? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Saiba como tornar o processo de reeducação alimentar mais fácil – em Pergunte ao especialista
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/pergunte-ao-especialista/saiba-como-tornar-o-processo-de-reeducacao-alimentar-mais-facil/11432

Deixe uma resposta