Saiba como substituir o iogurte do mercado por iogurte caseiro – em Receitas Light

Além de economizar com o mercado, fazer seu próprio iogurte caseiro garante maior quantidade e durabilidade do alimento. Confira!

Texto Evelyn Cristine | Adaptação Ana Paula Ferreira



Aprenda a fazer iogurte em sua casa

Foto G-Realfit Fitness & Health

Existem excelentes opções de iogurte no mercado hoje em dia, porém, o único inconveniente é que o valor é bastante elevado. Mas, se você fizer o seu próprio produto, irá gastar apenas com a compra de 3 litros de leite desnatado e acrescentará os lactobacilus para fermentação, além de render e durar muito mais! Que tal? Essa receita rende até 15 potinhos grandes de iogurte e é um excelente custo benefício. Veja a sugestão da endocrinologista e blogger Giulianna Pansera.

Ingredientes

3 litros de leite
Lactobacilus para fermentação

Modo de preparo

Coloque 3 litros de leite para esquentar, quando você perceber que vai começar a ferver, desligue. Deixe esfriar naturalmente até os 40ºC (use o termômetro para medir). Misture o fermento no leite e mexa bem. Distribua nos potinhos. Coloque na iogurteira e tampe. Deixe fermentando por 6 horas e, está pronto! Guarde na geladeira e o seu iogurte irá durar até 15 dias.

O artigo Saiba como substituir o iogurte do mercado por iogurte caseiro – em Receitas Light
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/receitas-light/saiba-como-substituir-o-iogurte-do-mercado-por-iogurte-caseiro/11101

Deixe uma resposta