Saiba como o cigarro também prejudica a saúde de quem não fuma – em Mulher de Corpo

Mesmo quem nunca colocou um cigarro na boca também precisa se preocupar com os problemas de saúde causados pela fumaça. Saiba como evitar esse problema!

Por Caroline Randmer | Foto Shutterstock | Adaptação web Ana Paula Ferreira

Todo mundo sabe que fumar é prejudicial à saúde. O tabagismo contribui para a formação de placas de gordura, faz com que o sangue coagule mais rápido e altera a fragilidade capilar dos vasos sanguíneos. Tudo isso aumenta — e muito — o risco de um acidente vascular cerebral. Acontece que mesmo quem nunca colocou um cigarro na boca também precisa se preocupar com esses problemas.

“Os malefícios que recaem sobre quem acaba inalando essas substâncias tóxicas são os mesmos dos que atingem quem fuma, só que em uma intensidade um pouco menor”, alerta Paulo Camiz, clínico geral do Hospital das Clínicas de São Paulo (SP). 

É que as partículas nocivas do cigarro continuam pairando no ar mesmo depois que a fumaça se dissipa. “A saída é evitar o contato com fumantes e dar preferência a ambientes com maior circulação de ar”, sugere o especialista.

Quer conferir mais cuidados de saúde? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Saiba como o cigarro também prejudica a saúde de quem não fuma – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/saiba-como-o-cigarro-tambem-prejudica-a-saude-de-quem-nao-fuma/12169

Deixe uma resposta