Saiba como o alho pode afastar os sintomas da TPM – em Nutrição

Se você também sofre com dores de cabeça, na região lombar e nas mamas no período de TPM, precisa saber que o alho pode ser um aliado e tanto para combater estes incômodos. Entenda como o alimento age contra estes sintomas!

Texto Rita Santander | Foto Shutterstock | Adaptação Ana Paula Ferreira

Você já imaginou que o alho é superbenéfico para a saúde, até mesmo para amenizar os sintomas da TPM? Isso porque este alimento tem o poder de favorecer a eliminação de tudo o que está em excesso no organismo. Entre tais excedentes podem estar o hormônio estrogênio e o muco na cavidade torácica. Com isso, é um eficiente “faxineiro” de órgãos como o útero e os pulmões. 


Segundo a nutróloga Jane Corona (RJ), o alho possui uma ação benéfica sobre os sintomas da tensão pré-menstrual, prevenindo as famosas dores de cabeça, na região lombar e nas mamas. “O alimento ajuda no processo de eliminação de tudo o que está em excesso no organismo, incluindo o estrogênio, o hormônio feminino. E é justamente o desequilíbrio hormonal o causador do mal-estar típico da fase entre as mulheres”, explica a médica.

Via Revista VivaSaúde – Todo o Poder do Alho – O antibiótico criado pela natureza

O artigo Saiba como o alho pode afastar os sintomas da TPM – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/saiba-como-o-alho-pode-afastar-os-sintomas-da-tpm/12116

Deixe uma resposta