Saiba como hidratar os cabelos descoloridos – em Tratamentos

As adeptas do cabelo descolorido não podem deixar de recorrer a uma boa hidratação. Saiba em quais procedimentos você deve apostar!

Texto: Luciana Hruby | Adaptação: Nathália Henrique



Saiba como hidratar os cabelos descoloridos

Foto: Christian Parente

O principal mandamento é para que tem cabelos descoloridos é: investirás constantemente em hidratações em prol da beleza e da saúde capilar. Isso porque para clarear os fios é necessário abrir as cutículas que os protegem, o que acaba retirando água e nutrientes deles. Resultado? A fibra resseca, tornando-se mais fraca, porosa e com pontas duplas. Na prática, você tem mais dificuldade para pentear o cabelo, que também embaraça mais facilmente.

Máscaras reconstrutoras e nutritivas, assim como leave-ins, devem ser seus amigos inseparáveis para reverter todo esse dano. Fórmulas enriquecidas com óleos extraídos de flores e plantas — queridinhos do momento — são especialmente indicadas, já que possuem alto poder de hidratação, nutrem, restauram o brilho e ainda suavizam e amaciam as madeixas. 

Revista Corpo a Corpo | Ed. 309

O artigo Saiba como hidratar os cabelos descoloridos – em Tratamentos
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/cabelos/cabelo/tratamentos/saiba-como-hidratar-os-cabelos-descoloridos/6930

Deixe uma resposta