Saiba como evitar o envelhecimento das mãos – em Cuidados com o corpo

Poucas partes do corpo denunciam a idade com tanta precisão quanto as mãos, não é? Para evitar o envelhecimento delas, aposte nestas dicas!

Texto Juliana Vaz | Adaptação Ana Paula Ferreira



Hidrate bastante a pele do dorso para evitar o envelhecimento

desta região / Foto Shutterstock

Poucas partes do corpo denunciam a idade com tanta precisão quanto as mãos, repare. A pele do dorso é mais fina, possui menos glândulas sebáceas e, por isso, tende ao ressecamento.  Para piorar, vive em contato constante com a água e produtos químicos e nem todo mundo lembra de passar filtro solar nessa área, o que abre espaço para manchas e flacidez da pele. Para garantir mãos com aparência jovem, o primeiro passo é não esquecer de hidratá-las com frequência. A dermatologista Jucele Bettinda da Fem Clínica, de São Paulo, sugere mais cuidados essenciais.

O sabonete ideal 

Invista em fórmulas com aloe vera, que hidratam e acalmam a pele. Limite as versões antibacterianas a somente quando necessárias (na cozinha ou depois de ir ao banheiro) e prefira sempre água em temperatura ambiente.

Mais firmeza

Retinol, pantenol e vitaminas A, C e E são ativos que estimulam a produção de colágeno e elastina e, portanto, freiam a perda de elasticidade da pele.  Aposte em versões com vaselina, pois a substância ajuda a reter água.

Proteção contra o sol

Tenha um creme hidratante com FPS 30 na bolsa, na gaveta do escritório, no carro e onde mais puder, para efeito dois em um contra o envelhecimento das mãos.

Quer conferir mais dicas de cuidados com a pele? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Saiba como evitar o envelhecimento das mãos – em Cuidados com o corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-corpo/saiba-como-evitar-o-envelhecimento-das-maos/11128

Deixe uma resposta