Saiba como evitar incômodos nas pálpebras – em Cuidados com o rosto

Os espasmos involuntários nas pálpebras estão ligados ao estresse, má qualidade do sono e fadiga. Saiba como evitar o problema

Por redação Corpo a Corpo | Adaptação: Nathália Henrique



Saiba como evitar incômodos nas pálpebras

Foto: Danilo Tanaka

Ao sentir aqueles incômodos nas pálpebras, a primeira coisa que você deve pensar é: tem alguma coisa errada com meus olhos! Acontece que o problema mora em outro lugar. A seguir, saiba como evitar incômodos nas pálpebras.

Na maioria dos casos, esses espasmos involuntários são causados pela liberação de hormônios ligados ao estresse, má qualidade do sono e fadiga”.

“É uma forma do corpo avisar que algo não está indo bem e que está sofrendo com a sobrecarga”, observa Andrea Barbosa, oftalmologista e diretora-médica da Clínica de Olhos São Francisco de Assis (RJ).

Ao notar o problema, a especialista recomenda — além de procurar um profissional para descartar outras doenças — que reveja os hábitos de vida, sobretudo o excesso de trabalho e problemas pessoais. “Se for pega de surpresa pelos tremores, use gelo no local, pois ele ajuda a anestesiar a musculatura”, indica Andrea Barbosa.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 301

O artigo Saiba como evitar incômodos nas pálpebras – em Cuidados com o rosto
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-rosto/saiba-como-evitar-incomodos-nas-palpebras/4366

Deixe uma resposta