Saiba como cuidar da pele do pescoço e evitar linhas de expressão – em Cuidados com o corpo

A pele desta região praticamente não tem glândulas sebáceas, o que a torna mais propensa ao ressecamento e aparecimento de linhas de expressão e manchas. Confira como cuidar do pescoço!

Texto Juliana Vaz e Victoria Bassi | Adaptação Ana Paula Ferreira



Saiba quais cuidados ter com o pescoço de manhã e a noite

Foto Shutterstock

Poucas mulheres se lembram de dar a atenção que o pescoço merece. “A pele da região é extremamente delicada e fina (tem cerca de 2 mm de espessura) e praticamente não tem glândulas sebáceas, o que a torna mais propensa ao ressecamento e, por isso, ao aparecimento de linhas de expressão e manchas”, explica Claudia Marçal, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia. Some-se a isso as agressões ambientais e a movimentação natural dessa área e é comum ver marcas horizontais no pescoço, que, com o tempo, viram sulcos profundos sem a prevenção adequada. 

A dermatologista recomenda os cuidados básicos:

De manhã: Ao lavar o rosto, inclua a região e use um sabonete neutro com ingredientes calmantes. Em seguida, aplique hidratante em movimentos de baixo para cima a fim de estimular a microcirculação e a penetração dos ativos. Por fim, espalhe o protetor solar usado no rosto, com FPS acima de 30, de preferência.

À noite: Após lavar a área, borrife água termal e aplique um creme antioxidante que contenha vitaminas C, B5 ou E, que vai nutrir a pele e repor a proteção natural eliminada por agressores externos.

Quer conferir mais dicas sobre cuidados com a pele? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Saiba como cuidar da pele do pescoço e evitar linhas de expressão – em Cuidados com o corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-corpo/saiba-como-cuidar-da-pele-do-pescoco-e-evitar-linhas-de-expressao/11051

Deixe uma resposta