Saiba como apostar em um make clean – em Make

Mais conhecida como uma técnica que destaca a beleza natural da mulher, o make clean pode ser feito com procedimentos simples de maquiagem. Confira!

Por Nathália Henrique



Saiba como apostar em um make clean

Foto: Danilo Borges

Que tal investir em um make clean? Isso mesmo, você pode aprender técnicas sutis que fazem parecer que você não está usando maquiagem, afinal, nada é melhor do que a beleza natural. De acordo com Eliane Araújo, maquiadora da Esmell Leblon, a dica é não deixar a pele pesada. “Opte por uma base fluída e passe apenas uma camada. Em seguida, use o corretivo para esconder olheiras ou manchas que a base não cobriu”, afirma. Segundo ela, a boca é a parte mais fácil, mas não menos importante. O ideal é usar batom e lápis delineador de cores claras.

Em relação aos olhos, a maquiadora Monica Passos, do Crystal Hair, indica que seja usado apenas rímel e no máximo lápis de olho marrom. “O rímel marrom é ainda mais sutil que o preto e dará um efeito de ‘acabei de acordar’, ao invés de um destaque aos olhos”, comenta Monica. O lápis marrom pode ser usado rente aos cílios inferiores e fica super natural. Para o blush, opte por um rosa claro, que dará um efeito saudável na pele. “Assopre levemente no pincel para tirar o excesso e aplique de dentro para fora das maçãs até as têmporas”, diz. 

O artigo Saiba como apostar em um make clean – em Make
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/beleza/beleza/make/saiba-como-apostar-em-um-make-clean/6855

Deixe uma resposta