Saiba como a maçã pode te ajudar a queimar os pneuzinhos! – em Nutrição

Crua, desidratada, em forma de suco ou inserida em pratos quentes: a fruta faz maravilhas pela sua saúde e ainda elimina da balança 1 quilo por semana. Saiba mais!

Texto Rita Santander | Edição Caroline Randmer | Foto Marcelo Resende/Escala Imagens | Adaptação Web Ana Paula Ferreira

Há um ditado de origem norte-americana que diz que “uma maçã por dia mantém o médico afastado”. E não é para menos, afinal a fruta figura na lista dos superalimentos: aqueles que são capazes de proteger o corpo contra uma série de males — inclusive as gordurinhas extras. 

A maçã pode ser encontrada com facilidade e seu consumo é muito versátil. O mais comum é comer crua, com casca, mas ainda é possível usá-la no preparo de sucos, pratos quentes e até petiscos, como é o caso das fatias desidratadas. A verdade é que há opções para todos os paladares — e, claro, cada uma delas carrega uma vantagem específica para o organismo e para a dieta. “O suco, por exemplo, hidrata, regula o intestino preso e reduz o apetite”, afirma Marília Fabiana do Nascimento, nutricionista, de Recife (PE). “Já a versão cozida combate problemas gastrointestinais”, completa. E não podemos nos esquecer da versão seca. “É uma opção saudável e gostosa para substituir salgadinhos e até batatas fritas”, ensina a nutricionista.

De bem com a balança 

Uma pesquisa da Universidade Iowa, dos Estados Unidos, aponta que o ácido ursólico, presente em abundância na casca da maçã, está relacionado à redução do ganho de peso e também à ausência de doenças hepáticas. O estudo mostrou que o consumo dessa substância aumenta a quantidade de gordura marrom no organismo, que é o tipo que auxilia na geração de calor corporal e estimula a queima de calorias. 


Marília Nascimento ainda garante que esse mesmo ácido ajuda no desenvolvimento muscular, o que faz da fruta o lanche perfeito para antes do treino ou da caminhada diária. 

Motivos é que não faltam para inserir a maçã no cardápio, não é mesmo? “Seu consumo, aliado a uma dieta equilibrada e à prática de exercícios regulares, é capaz de subtrair até 1 quilo por semana da balança”, reforça a nutricionista.  

Não acabou por aqui, não! Se você quer conferir as receitas com maçã que elaboramos para você, basta garantir a edição 346 da Corpo a Corpo! Então corra para a banca ou adquira a sua CORPO aqui → https://goo.gl/YGnvPE

O artigo Saiba como a maçã pode te ajudar a queimar os pneuzinhos! – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/saiba-como-a-maca-pode-te-ajudar-a-queimar-os-pneuzinhos/12189

Deixe uma resposta