Saiba a importância de uma alimentação saudável na gravidez – em Mulher de Corpo

Por Nathália Henrique



Saiba a importância de uma alimentação saudável na gravidez

Foto: SXC

Identificar quais são os nutrientes relevantes, monitorar o ganho de peso e estar atenta para as quantidades ingeridas a cada refeição se tornam rotina das mamães, durante os nove meses de gravidez. Atentos para a nutrição da mãe e do feto, cientistas da Universidade de Yale (EUA) divulgaram recentemente resultados do teste que apontou que a ingestão frequente de gordura pode afetar o hipotálamo, região do cérebro ligado ao metabolismo.


Estudos como esse reforçam os benefícios de manter uma alimentação saudável nessa etapa especial da vida da mulher. Mais que isso, manter esse cuidado ímpar durante amamentação e os primeiros anos de vida do bebê, que certamente trará efeito positivo na performance mental, anos mais tarde”, reforça Dr. Carlos Politano, obstetra, ginecologista e presidente da SOGESP/Campinas (Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo).

Os hábitos alimentares no Brasil já conduzem a uma nutrição mais equilibrada, por destacar carboidratos, ferro, vitaminas A, C, minerais, entre outros. Mesmo assim, a suplementação se faz necessária para complementar todas as recomendações nutricionais à mamãe e, consequentemente, ao feto”, explica. 

As mamães podem encontrar esses nutrientes em cápsulas, mas sempre seguindo as recomendações médicas, encontrando as vitaminas A, C, D, E, e do complexo B, além de ferro, zinco, manganês e Ômega 3, entre outros que propiciam vitalidade à gestante e ao bebê.

O artigo Saiba a importância de uma alimentação saudável na gravidez – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/saiba-a-importancia-de-uma-alimentacao-saudavel-na-gravidez/4768

Deixe uma resposta