Risoto de laranja com limão-siciliano e pistache – em Receitas Light

Aprenda a receita para um almoço leve e saboroso

Texto Ana Paula Ferreira



A receita de risoto de laranja com limão-siciliano tem apenas 100 calorias

Foto Divulgação

A receita de risoto de laranja com limão-siciliano e pistache é perfeita para um almoço leve e saboroso. Aprenda a receita!

Calorias: 100 kcal
Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 1 hora

Ingredientes

1 limão-siciliano
4 laranjas médias
4 col. (sopa) de azeite de oliva
1 cebola média picada
1 xíc. (chá) de arroz integral
½ xíc. (chá) de vinho branco seco
4 col. (sopa) de pistache triturado
Sal a gosto

Modo de preparo

Lave o limão, parta-o ao meio e reserve metade para decorar. Faça raspas da casca da metade restante e esprema o suco. Lave as laranjas, reserve uma para decorar, faça raspas de uma metade e reserve. Extraia o suco das outras laranjas e reserve. Leve ao fogo uma panela com os sucos de limão e de laranja e ½ litro de água, até ferver. Reduza o fogo e mantenha aquecido. Coloque em outra panela, de fundo grosso, o azeite de oliva e a cebola. Refogue até a cebola ficar transparente. Junte o arroz sem lavar e refogue, mexendo por 5 min. Misture o vinho e o sal e cozinhe, sem parar de mexer, até o vinho evaporar. Adicione ½ xíc. (chá) da água com os sucos de limão e de laranja fervente e deixe cozinhar, mexendo não ter mais líquido. A cada minuto, despeje ½ xíc. (chá) da água fervente. Mexa até os grãos ficarem macios, porém firmes. Misture as raspas de limão e de laranja, a manteiga restante e acerte o sal. Retire do fogo e decore com rodelas do limão e da laranja. Salpique os pistaches e sirva em seguida.

O artigo Risoto de laranja com limão-siciliano e pistache – em Receitas Light
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/receitas-light/risoto-de-laranja-com-limaosiciliano-e-pistache/11214

Deixe uma resposta